Níveis de Ensino

Avaliação

A avaliação do desempenho do aluno e de seu rendimento escolar é contínua e cumulativa, prevalecendo os aspectos qualitativos sobre os quantitativos, de acordo com o currículo e objetivos propostos. O rendimento mínimo adotado é 6,0(seis). Com o objetivo de acompanhar a construção do conhecimento do aluno são proporcionadas avaliações mensais, através das quais os alunos têm a oportunidade de testar seus conhecimentos e tirar suas dúvidas paralelamente ao processo de aprendizagem.

Recuperação paralela

- Aos alunos com nota inferior a 6,0 (SEIS) no bimestre serão oferecidas provas de recuperação ao final de cada bimestre.

2ª chamada

Caso o aluno não possa comparecer no dia da atividade avaliativa, os responsáveis deverão entrar em contato com a escola para que o aluno seja autorizado realizar a avaliação na 2ª chamada, que acontece sempre no último sábado do mês.

UNIFORME ESCOLAR

O uso do uniforme escolar no Colégio Tradição é obrigatório desde o primeiro dia letivo. Por isso, é necessário que todas as peças sigam o padrão e estejam devidamente identificadas. Os alunos novos terão o prazo máximo de duas semanas após o início das aulas para a aquisição do uniforme.

Para o exercício de algumas atividades extracurriculares, os alunos deverão utilizar uniformes e acessórios específicos.

Lembramos, contudo, que os uniformes das atividades extracurriculares não serão permitidos nas aulas normais do Colégio.

Sem foto

Terceirão e Ensino Médio