Níveis de Ensino

Rotina

Em nosso dia a dia os alunos são recepcionados pelas inspetoras no ginásio de esportes, às 13:10h acompanhados pelas professoras vão para as salas de aula.
Neste horário inicia o trabalho com a motivação para os conteúdos do dia.

Os alunos aprendem uma segunda língua o Inglês com uma professora específica da área onde o conteúdo do dia é passado através de uma variedade de recursos e metodologias que dinamizam as aulas.

As aulas de Arte têm função tão importante quanto à dos outros conhecimentos no processo de ensino e aprendizagem. A área está relacionada com as demais áreas e tem suas especificidades. A educação em arte desenvolve no aluno o pensamento artístico a percepção estética, desenvolve sua sensibilidade, percepção e imaginação.

Nas aulas de Educação Física também com um profissional da área, oportuniza a todos os alunos para que desenvolvam suas potencialidades, de forma democrática e não seletiva, visando seu aprimoramento como seres humanos.
É tarefa da Educação Física garantir o acesso dos alunos às práticas da cultura corporal e contribuir para a construção de um estilo pessoal de exercê-las.

Nas aulas de Informática Pedagógica a professora trabalha com os conteúdos que foram aplicados em sala de aula, o Portal Positivo e jogos pedagógicos que auxiliam na aprendizagem do aluno.

Das 15h30min às 15h40min horário de recreio.
Término das atividades do dia 17h30min
O uso do uniforme é obrigatório.

A rotina do 1º ano é igual a rotina da Educação Infantil, onde são organizadas ações educativas relevantes voltadas para os desejos e interesses das crianças em se relacionar, aprender, descobrir e ampliar seus conhecimentos.
O brincar em especial constitui uma rica possibilidade de expressão, pois brincar e aprender são recíprocos.

Sem foto

Educação Infantil e Ensino Fundamental I